Vêneto Mercantil patrocina Fonte do Vinho

01-03-2018

Uma das novidades da 9ª Mostra Flores e a 6ª Feira Agroindustrial, que teve sua abertura oficial neste sábado, dia 24, é a Fonte do Vinho. Batizada em homenagem a Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil, a fonte foi denominada El Vin Fà Mirácoli (O vinho faz milagres), título de uma canção do grupo Ricordi. Nela, é possível fazer pedidos a Baco, deus do vinho. Cartões estão sendo distribuídos na feira para ser fixados pelos visitantes no gradio da fonte.
Projetada pelo arquiteto Elias Carpeggiani e desenvolvida pelo artista Giovani Betanin (D), a peça conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil, em ação comemorativa aos 30 anos da empresa. A proposta é que a fonte seja itinerante e possa ser utilizada em outros eventos do município, como Feira de Inverno e Dia do Vinho.
A Fonte do Vinho conta com uma estrutura em fibra de vidro com detalhes em madeira. Garrafas de vinho, dispostas deitadas no painel, jorram a bebida cenográfica dentro de taças. Ela tem 2,70m de altura e 2,50m de largura.
O evento segue até o dia 25 de março, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz. Entre as inúmeras atrações, o evento aposta na divulgação do potencial vinícola do município com cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, em parceria com a revista Bon Vivant e o jornal A Vindima, sempre aos sábados e domingos à tarde. Saiba mais: www.mostraflores.com.br