Dia do Vinho 2018 terá mais de 300 atividades

28-05-2018

De maio a junho é o melhor período para os amantes de vinho. Além do clima convidativo, as comemorações em torno do Dia do Vinho tiveram sua programação lançada na quarta-feira, dia 9, em Santa Maria, cidade do Vale Central Gaúcho que se junta a Serra Gaúcha - Região Uva e Vinho, Campanha Gaúcha, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do Rio São Francisco (entre Pernambuco e Bahia). De 18 de maio a 3 de junho, a oitava edição do evento conta com uma programação com mais de 300 atividades que celebram o enoturismo e a gastronomia.

O Dia do Vinho é realizado pelo Ibravin, por meio do projeto Vinhos do Brasil, Seapi-RS, e Segh - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

A gama de atrações conta com degustações, almoços, jantares, espetáculos artísticos, lançamentos de produtos, atividades físicas e muitos descontos. Para saber o quê, onde e quando fazer, basta utilizar o mecanismo de busca do site oficial diadovinho.com.br.