Melhores Vinhos de Flores da Cunha tem datas definidas

03-07-2018

Os preparativos para mais uma edição do Concurso Melhores Vinhos de Flores da Cunha estão em fase de coleta das amostras vinhos, sucos e espumantes nas vinícolas. Com 192 rótulos inscritos na última edição, a expectativa é atingir 200 amostras neste ano. A próxima etapa é o processo de análise e degustação, que ocorre de 9 a 13 de julho, na escola de Gastronomia UCS/ICIF. A divulgação dos resultados está marcada para o dia 17 de agosto, na comunidade do Travessão Carvalho, distrito de Otávio Rocha, onde será servido o jantar especial com o prato típico da cidade, o menarosto.

No concurso, que conta com o apoio da Vêneto Mercantil em mais uma edição, todas as amostras que atingem uma pontuação mínima de 85 pontos são incluídas no Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha.

Nesta safra, Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do país, espera engarrafar mais de 120 milhões de litros da bebida. Também neste ano a cidade retoma o posto de maior produtora de uvas do Brasil, com 100,9 milhões de quilos.