Notícias

08-06-2018

Franco Francescatto avalia vinhos do Brazil Wine Challenge


O enólogo da Vêneto Mercantil, Franco Francescato é um dos 50 experts do mundo do vinho que estarão reunidos em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para degustar centenas de amostras de 18 países da América, Ásia, África, Europa e Oceania durante o 9º Concurso Internacional de Vinhos – Brazil Wine Challenge (BWC). O grupo é formado por enólogos, sommeliers e jornalistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Itália, Portugal e Uruguai que terão a missão de avaliar vinhos e espumantes de todos os continentes no período de 5 a 8 de junho, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola – hotel oficial do evento. As degustações serão realizadas no Centro de Eventos do SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, seguindo normas internacionais.

O concurso está na sua 9ª edição e registra o maior número de países de sua história. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior e mais importante instituição do vinho do mundo, e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o BWC desponta como um dos mais respeitados concursos internacionais de vinhos das Américas. Diante desse reconhecimento, a OIV estará representada pela sua vice-presidente, Cláudia Quini, uma das principais personalidades do mundo do vinho da atualidade. Outro grande conhecedor no assunto confirmado para o júri é o consultor e estudioso Carlos Cabral. Autor de diversos livros sobre vinho, Cabral fundou a primeira confraria de vinhos do país, a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV).

06-10-2018 por Robertref:

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

www.diadovinho.com.br
28-05-2018

Dia do Vinho 2018 terá mais de 300 atividades


De maio a junho é o melhor período para os amantes de vinho. Além do clima convidativo, as comemorações em torno do Dia do Vinho tiveram sua programação lançada na quarta-feira, dia 9, em Santa Maria, cidade do Vale Central Gaúcho que se junta a Serra Gaúcha - Região Uva e Vinho, Campanha Gaúcha, Roteiro de São Roque (SP) e Vale do Rio São Francisco (entre Pernambuco e Bahia). De 18 de maio a 3 de junho, a oitava edição do evento conta com uma programação com mais de 300 atividades que celebram o enoturismo e a gastronomia.

O Dia do Vinho é realizado pelo Ibravin, por meio do projeto Vinhos do Brasil, Seapi-RS, e Segh - Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

A gama de atrações conta com degustações, almoços, jantares, espetáculos artísticos, lançamentos de produtos, atividades físicas e muitos descontos. Para saber o quê, onde e quando fazer, basta utilizar o mecanismo de busca do site oficial diadovinho.com.br.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

24-05-2018

Vêneto Mercantil apoia 11º Aberto de Tênis


A Vêneto Mercantil é apoiadora do 11º Aberto de Tênis de Flores da Cunha. Organizado pela Sociedade Recreativa Aquarius, o torneio ocorre entre os dias 18 e 27 de maio, na sede da entidade.

As inscrições para as modalidades Masculino, Feminino, Infanto e Sênior 35 A e 55, da 2ª e 4ª Classe e para as categorias Masculino, Feminino, Sênior 45 e Sênior 35B, da 1ª e 3ª já estão encerradas. Mais informações pelo site www.ctsg.com.br.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

23-05-2018

Vêneto Mercantil visita Craft Brewers Conference e BrewExpo America


A Vêneto Mercantil, representada pelo diretor comercial da empresa Franco Francescatto, marcou presença na Craft Brewers Conference e BrewExpo America. O evento aconteceu entre os dias 30 de abril e 3 de maio, em Nashville, nos Estados Unidos, e é organizado pela Brewers Association¸ associação comercial sem fins lucrativos dedicada a cervejarias artesanais americanas pequenas e independentes. Além de prestigiar estandes de parceiros da empresa como Patagônia Malt, PALL, Imerys Celite a STS, a visita teve o intuito de buscar conhecimento e novas oportunidades de negócio.

Em sua 35ª edição, esta foi a maior conferência realizada, somando quase 15 mil participantes (17% internacionais), mais de 2.500 cervejarias (16% internacionais), 79 seminários, mais de 200 palestrantes e 726 expositores. O evento envolveu a cidade em uma mescla entre empreendedorismo, arte e criatividade da produção artesanal independente, gerando ainda uma movimentação econômica de mais de U$ 14 milhões.


Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

21-05-2018

Equipe da Vêneto Mercantil é homenageada na Câmara de Vereadores


Na sessão da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, do dia 2 de maio, os vereadores apresentaram Moção de Congratulações ao diretor da Vêneto Mercantil, Léo Leonor Francescatto, extensiva a toda equipe de profissionais, pelos 30 anos de atuação da empresa no mercado de insumos enológicos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari, autor do projeto, parabenizou a empresa pelo aniversário. “Uma empresa genuinamente florense, a qual desejamos muito sucesso”, destacou o vereador. Na ocasião, foi exibido o filme institucional que conta a trajetória da Vêneto Mercantil.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

14-05-2018

Assista ao filme institucional em comemoração aos 30 Anos da Vêneto Mercantil


Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, durante o evento realizado na Envase Brasil foi lançado o filme institucional da Vêneto Mercantil. O vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros da empresa em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil e pode ser conferido no canal da empresa no Youtube
 



Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

Foto: Angelo Scopel Foto: Angelo Scopel Foto: Angelo Scopel
07-05-2018

Vêneto Mercantil lança vídeo comemorativo aos 30 anos


A Vêneto Mercantil deu início as comemorações de seu aniversário em evento realizado durante a participação da empresa na Envase Brasil. A empresa comemorou 30 anos de atuação no mercado de insumos enológicos, com a recepção de autoridades, clientes, fornecedores, colaboradores, familiares e amigos, em seu estande.

Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, durante o evento foi lançado o filme institucional da Vêneto Mercantil. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros da empresa em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil e pode ser conferido no canal da empresa no Youtube: www.youtube.com/VenetoMercantil.

Durante o cerimonial comemorativo, o diretor da Vêneto Mercantil, Léo Leonor Francescatto expressou a representação do momento. “Estamos conscientes de que ainda falta muito para nos considerarmos plenamente realizados. Os desafios surgem a cada dia e respondemos a eles com nosso trabalho. Os objetivos já foram traçados e com a união de todos poderemos superar os desafios do mercado. Que as futuras gerações que aqui trabalharem possam se referir com orgulho a todos que colaboraram na construção da Vêneto Mercantil”, ressaltou.

Localizada na Serra Gaúcha, com unidades em Flores da Cunha e Bento Gonçalves, a Vêneto Mercantil atende ao mercado de indústrias de bebidas e alimentos em todo o país, e conta com empresa própria de logística, a Vêneto Transportes, para garantir o melhor atendimento aos clientes.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

20-04-2018

Vêneto Mercantil: 30 anos de inovação


A Vêneto Mercantil chega ao ano de 2018 com um grande motivo para comemorar. São 30 anos de atuação no mercado de insumos enológicos. Com o propósito de fornecer coadjuvantes e ingredientes da melhor qualidade, com a agilidade que o cliente precisa, e assim contribuir na produção dos melhores vinhos, espumantes e cervejas, a Vêneto importa e distribui o que há de melhor no setor mundial ao produtor nacional. Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, uma série de atividades começa a ser realizada.

As ações de aniversário têm início em abril, com a participação da empresa na Envase Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril de 2018. Na quinta-feira, dia 26, durante o evento, a Vêneto Mercantil receberá autoridades, clientes e fornecedores para o lançamento do vídeo institucional. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil.

Para agradecer e homenagear as pessoas que se dedicam ao dia a dia da empresa, no dia 3 de agosto será realizado um jantar com os colaboradores. Ainda estão previstas a realização do Prêmio Vêneto – 30 anos, que visa estimular o desenvolvimento do conhecimento dos seus clientes através do sorteio de uma viagem técnica internacional. Outra atividade será a realização de um seminário estratégico interno para os colaboradores, com conteúdo ministrado por profissionais nacionais e internacionais. Para finalizar as comemorações, será lançado um informativo institucional.

Confiança, credibilidade, qualidade e constante aprimoramento são os pilares da história da Vêneto Mercantil. “Estamos sempre em busca de inovação, por meio de produtos atualizados e de novas tecnologias. Sempre atentos a solidez da nossa empresa que tem como base a honestidade, transparência, os bons costumes e a ética profissional. E isso nos dá segurança para projetar e arquitetar os próximos anos”, define o diretor da Vêneto Mercantil, Léo Francescatto.

Localizada na Serra Gaúcha, com unidades em Flores da Cunha e Bento Gonçalves, a Vêneto Mercantil atende mais 1000 empresas de bebidas e alimentos em todo o país, e conta com empresa própria de logística, a Vêneto Transportes, para garantir o melhor atendimento aos clientes. A Vêneto Mercantil distribui marcas nacionais e internacionais como Laffort e Perdomini IOC e Velcorin (insumos enológicos), Pall SeitzSchenk (material para filtração), Celite/Perfiltra (diatomitas e perlitas), Scholle IPN (embalagens bag-in-box), Radoux (barricas de carvalho), Corticeira Paulista (rolhas), Guala Closures Group (tampas de segurança), STS (centrífugas), Maselli Misure (equipamentos analíticos) Patagonia Malt (maltes para cerveja) e Tecpon (produtos para limpeza e sanitização).

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

11-04-2018

Vêneto Mercantil celebra 30 anos


No ano de 2018, a Vêneto Mercantil celebra seu 30º aniversário. Uma trajetória de muitas histórias, inovação e conquistas. Um caminho trilhado com base na honestidade e na ética profissional.

A partir deste mês a empresa inicia uma série de atividades comemorativas. A primeira delas será a participação na Envase Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril de 2018. Na quinta-feira, dia 26, haverá cerimonial, com lançamento de um vídeo institucional.


Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

Foto: Danúbia Otobelli Foto: Danúbia Otobelli Foto: Danúbia Otobelli
01-03-2018

Vêneto Mercantil patrocina Fonte do Vinho


Uma das novidades da 9ª Mostra Flores e a 6ª Feira Agroindustrial, que teve sua abertura oficial neste sábado, dia 24, é a Fonte do Vinho. Batizada em homenagem a Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil, a fonte foi denominada El Vin Fà Mirácoli (O vinho faz milagres), título de uma canção do grupo Ricordi. Nela, é possível fazer pedidos a Baco, deus do vinho. Cartões estão sendo distribuídos na feira para ser fixados pelos visitantes no gradio da fonte.
Projetada pelo arquiteto Elias Carpeggiani e desenvolvida pelo artista Giovani Betanin (D), a peça conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil, em ação comemorativa aos 30 anos da empresa. A proposta é que a fonte seja itinerante e possa ser utilizada em outros eventos do município, como Feira de Inverno e Dia do Vinho.
A Fonte do Vinho conta com uma estrutura em fibra de vidro com detalhes em madeira. Garrafas de vinho, dispostas deitadas no painel, jorram a bebida cenográfica dentro de taças. Ela tem 2,70m de altura e 2,50m de largura.
O evento segue até o dia 25 de março, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz. Entre as inúmeras atrações, o evento aposta na divulgação do potencial vinícola do município com cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, em parceria com a revista Bon Vivant e o jornal A Vindima, sempre aos sábados e domingos à tarde. Saiba mais: www.mostraflores.com.br

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

< Notícias Mais Recentes Notícias Mais Antigas >

Produtos: Insumos Enológicos | Filtração | Carvalhos | Rolhas | Bag in Box | Higiene e Sanitização | Equipamentos | Mangueiras | Produtos Complementares
Início | Empresa | Produtos | Notícias | Links | Contato

Copyright © 2011 Vêneto Mercantil Importadora LTDA.

Matriz
Endereço: Via Veneto, 151 - Flores da Cunha/RS
Fone/Fax: (54) 3297-6200 / (54) 8111-1200

Filial
Endereço: R. Getúlio Vargas, 118 - Bento Gonçalves/RS
Fone/Fax: (54) 3453-1200 / (54) 8114-1200