Notícias

14-05-2018

Assista ao filme institucional em comemoração aos 30 Anos da Vêneto Mercantil


Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, durante o evento realizado na Envase Brasil foi lançado o filme institucional da Vêneto Mercantil. O vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros da empresa em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil e pode ser conferido no canal da empresa no Youtube
 



Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

Foto: Angelo Scopel Foto: Angelo Scopel Foto: Angelo Scopel
07-05-2018

Vêneto Mercantil lança vídeo comemorativo aos 30 anos


A Vêneto Mercantil deu início as comemorações de seu aniversário em evento realizado durante a participação da empresa na Envase Brasil. A empresa comemorou 30 anos de atuação no mercado de insumos enológicos, com a recepção de autoridades, clientes, fornecedores, colaboradores, familiares e amigos, em seu estande.

Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, durante o evento foi lançado o filme institucional da Vêneto Mercantil. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros da empresa em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil e pode ser conferido no canal da empresa no Youtube: www.youtube.com/VenetoMercantil.

Durante o cerimonial comemorativo, o diretor da Vêneto Mercantil, Léo Leonor Francescatto expressou a representação do momento. “Estamos conscientes de que ainda falta muito para nos considerarmos plenamente realizados. Os desafios surgem a cada dia e respondemos a eles com nosso trabalho. Os objetivos já foram traçados e com a união de todos poderemos superar os desafios do mercado. Que as futuras gerações que aqui trabalharem possam se referir com orgulho a todos que colaboraram na construção da Vêneto Mercantil”, ressaltou.

Localizada na Serra Gaúcha, com unidades em Flores da Cunha e Bento Gonçalves, a Vêneto Mercantil atende ao mercado de indústrias de bebidas e alimentos em todo o país, e conta com empresa própria de logística, a Vêneto Transportes, para garantir o melhor atendimento aos clientes.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

20-04-2018

Vêneto Mercantil: 30 anos de inovação


A Vêneto Mercantil chega ao ano de 2018 com um grande motivo para comemorar. São 30 anos de atuação no mercado de insumos enológicos. Com o propósito de fornecer coadjuvantes e ingredientes da melhor qualidade, com a agilidade que o cliente precisa, e assim contribuir na produção dos melhores vinhos, espumantes e cervejas, a Vêneto importa e distribui o que há de melhor no setor mundial ao produtor nacional. Para celebrar a data de sua fundação, o dia 1º de agosto de 1988, uma série de atividades começa a ser realizada.

As ações de aniversário têm início em abril, com a participação da empresa na Envase Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril de 2018. Na quinta-feira, dia 26, durante o evento, a Vêneto Mercantil receberá autoridades, clientes e fornecedores para o lançamento do vídeo institucional. Produzido pela Metamorfose Filmes, com coordenação da Vitrine Propaganda, o vídeo une depoimentos dos diretores e de parceiros em uma narrativa que aborda os resultados conquistados nesta trajetória de 30 anos da Vêneto Mercantil.

Para agradecer e homenagear as pessoas que se dedicam ao dia a dia da empresa, no dia 3 de agosto será realizado um jantar com os colaboradores. Ainda estão previstas a realização do Prêmio Vêneto – 30 anos, que visa estimular o desenvolvimento do conhecimento dos seus clientes através do sorteio de uma viagem técnica internacional. Outra atividade será a realização de um seminário estratégico interno para os colaboradores, com conteúdo ministrado por profissionais nacionais e internacionais. Para finalizar as comemorações, será lançado um informativo institucional.

Confiança, credibilidade, qualidade e constante aprimoramento são os pilares da história da Vêneto Mercantil. “Estamos sempre em busca de inovação, por meio de produtos atualizados e de novas tecnologias. Sempre atentos a solidez da nossa empresa que tem como base a honestidade, transparência, os bons costumes e a ética profissional. E isso nos dá segurança para projetar e arquitetar os próximos anos”, define o diretor da Vêneto Mercantil, Léo Francescatto.

Localizada na Serra Gaúcha, com unidades em Flores da Cunha e Bento Gonçalves, a Vêneto Mercantil atende mais 1000 empresas de bebidas e alimentos em todo o país, e conta com empresa própria de logística, a Vêneto Transportes, para garantir o melhor atendimento aos clientes. A Vêneto Mercantil distribui marcas nacionais e internacionais como Laffort e Perdomini IOC e Velcorin (insumos enológicos), Pall SeitzSchenk (material para filtração), Celite/Perfiltra (diatomitas e perlitas), Scholle IPN (embalagens bag-in-box), Radoux (barricas de carvalho), Corticeira Paulista (rolhas), Guala Closures Group (tampas de segurança), STS (centrífugas), Maselli Misure (equipamentos analíticos) Patagonia Malt (maltes para cerveja) e Tecpon (produtos para limpeza e sanitização).

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

11-04-2018

Vêneto Mercantil celebra 30 anos


No ano de 2018, a Vêneto Mercantil celebra seu 30º aniversário. Uma trajetória de muitas histórias, inovação e conquistas. Um caminho trilhado com base na honestidade e na ética profissional.

A partir deste mês a empresa inicia uma série de atividades comemorativas. A primeira delas será a participação na Envase Brasil, entre os dias 24 a 27 de abril de 2018. Na quinta-feira, dia 26, haverá cerimonial, com lançamento de um vídeo institucional.


Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

Foto: Danúbia Otobelli Foto: Danúbia Otobelli Foto: Danúbia Otobelli
01-03-2018

Vêneto Mercantil patrocina Fonte do Vinho


Uma das novidades da 9ª Mostra Flores e a 6ª Feira Agroindustrial, que teve sua abertura oficial neste sábado, dia 24, é a Fonte do Vinho. Batizada em homenagem a Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil, a fonte foi denominada El Vin Fà Mirácoli (O vinho faz milagres), título de uma canção do grupo Ricordi. Nela, é possível fazer pedidos a Baco, deus do vinho. Cartões estão sendo distribuídos na feira para ser fixados pelos visitantes no gradio da fonte.
Projetada pelo arquiteto Elias Carpeggiani e desenvolvida pelo artista Giovani Betanin (D), a peça conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil, em ação comemorativa aos 30 anos da empresa. A proposta é que a fonte seja itinerante e possa ser utilizada em outros eventos do município, como Feira de Inverno e Dia do Vinho.
A Fonte do Vinho conta com uma estrutura em fibra de vidro com detalhes em madeira. Garrafas de vinho, dispostas deitadas no painel, jorram a bebida cenográfica dentro de taças. Ela tem 2,70m de altura e 2,50m de largura.
O evento segue até o dia 25 de março, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz. Entre as inúmeras atrações, o evento aposta na divulgação do potencial vinícola do município com cursos gratuitos de degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva, em parceria com a revista Bon Vivant e o jornal A Vindima, sempre aos sábados e domingos à tarde. Saiba mais: www.mostraflores.com.br

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

26-02-2018

Vêneto Mercantil apoia 2ª edição do Beer & Music Festival


Sucesso de público em sua primeira edição, o Beer & Music Festival volta a acontecer em 2018. Aberto ao público, o evento será realizado na Praça da Bandeira em Flores da Cunha e conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil. O evento corre no sábado, dia 3, a partir das 14h, e no domingo, dia 4, a partir das 10h.
Serão 13 estilos de cervejas nacionais e importadas distribuídas em 17 torneiras. Para harmonizar, os organizadores levam cinco bancas com diferentes opções de alimentação. A programação cultural conta com 10 atrações de música e dança distribuídas nos dois dias do evento.
A realização é Confraria Paulistânia e da Rooster Beer.
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores da Cunha fará a comercialização de água e refrigerante a fim de arrecadar fundos. Parte do lucro do evento será destinado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Flores da Cunha.
Confira a relação de participantes e a programação.

CERVEJARIAS
Cervejaria RoosteR Bier
Paulistânia
ERDINGER Weissbräu
Hofbräu München
La Trappe Trappist

FOODS:
Guaxinin‘s Pizza e Hot Dogg
Food Truck do Tiago
The Cookers - Food Truck
A Doceria
Creps da Hora

PROGRAMAÇÃO
Sábado, dia 3
14h – Início do Evento
14h às 16h – Maicon & Pontel (acústico)
16h15mmin às 17h45min – Os Roques
18h às 18h30min – Mahaila Danças Orientais
18h45min às 20h15min – Velho de Guerra
20h30min às 22h – Cheap Thrills - A Janis Joplin Tribute
22h – Encerramento do primeiro dia.

Domingo, dia 4
10h – Início do Evento
10h às 13h15min – DJ
13h30min às 15h – Nina e Will (acústico)
15h15 às 15h45min – Dançarte
16h às 18h – Jokerman
18h30min às 20h – Bigorna
20h – Término do evento

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

01-11-2017

Carlos Abarzúa é o Enólogo do Ano 2017


O título de Enólogo do Ano 2017 foi entregue a um especialista em espumantes. Carlos Abarzúa, enólogo da Vinícola Geisse há mais de 30 anos. Nascido no Chile, chegou ao Brasil na década de 1980. Ele recebeu o reconhecimento dos colegas de profissão e da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que outorga o prêmio desde 2004, em evento que reuniu mais de 150 enólogos na noite desta sexta-feira, 27, no Salão de Eventos Malbec, no Dall’Onder Grande Hotel. O jantar de confraternização foi alusivo ao Dia do Enólogo e aos 41 anos da entidade, comemorados em 22 de outubro.

Abarzúa foi eleito pelos colegas de profissão que integram o quadro social da entidade. Ele é o 14º enólogo a conquistar a distinção conferida pela ABE, com o objetivo de enaltecer o profissional que, durante sua trajetória, soube conduzir seu trabalho, não só qualificando o vinho, mas aportando ao mundo do vinho algo a mais. Os 98 enólogos que votaram indicaram 40 nomes, mas foi o de Carlos Abarzúa que somou o maior número de indicações.

Como prêmio, o Enólogo do Ano 2017 ganhará uma viagem técnica com a finalidade de visitar uma feira do setor vitivinícola. O chileno atua há mais de 30 anos na Geisse. Com formação pelo Inacap de Santiago do Chile, já participou de mais de 20 congressos e seminários no Brasil e no exterior. Também é degustador em concursos internacionais no mundo inteiro, tendo participado em eventos no Brasil, Bulgária, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos, Itália e Panamá. Especialista em espumantes, foi presidente da ABE no biênio 2008-2009.

ENÓLOGOS HOMENAGEADOS
Enólogo do Ano 2004 – Antônio Czarnobay
Enólogo do Ano 2005 – Gilberto Pedrucci
Enólogo do Ano 2006 – Firmino Splendor
Enólogo do Ano 2007 – Adriano Miolo
Enólogo do Ano 2008 – Ismar Pasini
Enólogo do Ano 2009 - Nauro José Morbini
Enólogo do Ano 2010 – Lucindo Copat
Enólogo do Ano 2011 – Daniel Dalla Valle
Enólogo do Ano 2012 – Dirceu Scottá
Enólogo do Ano 2013 – Juliano Daniel Perin
Enólogo do Ano 2014 - Delto Garibaldi
Enólogo do Ano 2015 – Christian Bernardi
Enólogo do Ano 2016 – Flávio Zílio
Enólogo do Ano 2017 – Carlos Abarzúa

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

20-10-2017

Vêneto Mercantil no Concurso do Espumante Brasileiro


Começou na quarta-feira, dia 18, a 10ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro. Principal janela da bebida para o mundo, o evento acontece na cidade de Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante. Foram 308 espumantes inscritos por 80 vinícolas, no evento que encerra hoje à noite, em coquetel com a divulgação dos resultados e entrega das medalhas. O evento será no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp. A Vêneto Mercantil marca presença como patrocinadora do evento e também com o enólogo Franco Francescatto, integrando a equipe de mais de 50 profissionais especializados que degustaram as amostras. Esta é a maior edição da trajetória do evento, que registra um aumento de 16% no número de rótulos inscritos. A promoção é da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Participam espumantes elaborados por vinícolas de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, numa demonstração da diversidade da produção nacional. Os espumantes foram degustados às cegas, dentro de suas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). O concurso segue as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). As degustações serão realizadas na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC) e integra a programação da Fenachamp 2017.

Os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos serão premiados com Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro, Medalha de Prata e Medalha de Bronze.

PRÊMIO DESTAQUE
O 10º Concurso do Espumante Brasileiro segue o formato da edição anterior, prevendo uma distinção especial concedida a espumantes que se sobressaiam em suas categorias. Será realizada uma degustação entre os produtos que conquistarem Medalha de Ouro e melhores medianas, a fim de destacar o que tiver maior preferência dos jurados.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

26-09-2017

XXV Avaliação Nacional de Vinhos destaca 16 vinhos


   A Vêneto Mercantil é uma das patrocinadoras da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, que no último sábado, dia 23, chegou a sua 25ª edição. O evento mais aguardado pelo setor vitivinícola aconteceu no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves e contou com a participação de cerca de mil pessoas de todo o Brasil e do exterior, que degustaram na taça as 16 amostras mais representativas de vinhos brasileiros da Safra 2017. A iniciativa é da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

   Com 327 amostras inscritas por 59 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), esta é a maior Avaliação dos últimos quatro anos. O ranking dos 30% mais representativos, ou seja, 103 vinhos, foi anunciado ao final do evento como resultado da degustação de seleção realizada durante o mês de agosto por 118 enólogos, que às cegas, seguiram normas internacionais sob a coordenação da Embrapa Uva e Vinho. Dentre este seleto grupo, 16 vinhos foram selecionados entre os mais representativos para serem degustados pelo grande público na maior celebração dos vinhos do Brasil.

   O evento também foi marcado pelo brinde dos 25 anos da Avaliação Nacional de Vinhos, compartilhado por todos os presentes.

Troféu Vitis 2017

   Desde 1993, a ABE homenageia figuras que dedicam seu tempo, conhecimento e talento para a promoção e valorização do vinho brasileiro. Neste ano, a entidade entregou o Troféu Vitis Amigo do Vinho 2017 para a sommelier internacional e jornalista Andréia Debon, editora da Revista Bon Vivant, especializada no mundo do vinho. Ela também participa como jurada em degustações e concursos de vinhos no Brasil e no exterior, viajando para países produtores e com potencial enoturístico. E o Troféu Vitis Destaque Enológico 2017 foi entregue à enóloga Maria Regina Ferreto Flores, hoje diretora técnica da LNF Latino Americana. Maria Regina foi professora na então Escola Agrotécnica Federal e enóloga-chefe da Cooperativa Vinícola Aurora de 1984 a 1995.

Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

Foto: Priscila Boeira
29-08-2017

Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos premia os melhores de Garibaldi


A premiação da 15ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi foi realizada na noite de sexta-feira, 25, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Com avaliação realizada no mês de julho, o concurso concedeu nove medalhas de ouro às vinícolas Garibaldi e Agostini. Outras empresas que também conquistaram medalhas de ouro foram Courmayeur do Brasil Vinhos; Domno do Brasil; Indústria Vinícola São Luiz; Irmãos Chesini – Adega Chesini; Milantino Vinhos Finos; Vaccaro & Cia; Vinícola Battistello; Vinícola Carlesso; Vinícola Cerutti; Vinícola Locatelli; Vinícola Pedrucci e Vitivinícola Santa Bárbara. As 129 amostras foram avaliadas por 29 enólogos gabaritados em concursos nacionais e internacionais.

O jantar foi harmonizado com as bebidas vencedoras. A 15ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi, incluindo o jantar comemorativo, é uma realização da Associação dos Vinicultores de Garibaldi - Aviga. A Vêneto Mercantil é uma das empresas patrocinadoras do evento.

Clique aqui e confira os resultados.


Novo comentário


Nome:

E-mail:

Comentário:

< Notícias Mais Recentes Notícias Mais Antigas >

Produtos: Insumos Enológicos | Filtração | Carvalhos | Rolhas | Bag in Box | Higiene e Sanitização | Equipamentos | Mangueiras | Produtos Complementares
Início | Empresa | Produtos | Notícias | Links | Contato

Copyright © 2011 Vêneto Mercantil Importadora LTDA.

Matriz
Endereço: Via Veneto, 151 - Flores da Cunha/RS
Fone/Fax: (54) 3297-6200 / (54) 8111-1200

Filial
Endereço: R. Getúlio Vargas, 118 - Bento Gonçalves/RS
Fone/Fax: (54) 3453-1200 / (54) 8114-1200