11º Brazil Wine Challenge dá início às degustações

Crédito da foto: Jeferson Soldi

compartilhar

Foi dada a largada ao 11º Brazil Wine Challenge, um dos maiores concursos de vinhos das Américas, nesta terça-feira, dia 7. Serão três dias de degustação no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, onde 76 degustadores de oito países irão avaliar as amostras que serão premiadas na sexta-feira, dia 10.

Neste ano, o evento atingiu o recorde histórico de amostras inscritas: foram 908, vindas de 16 países, um aumento de 17,3% em relação à última edição, realizada em 2020.

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Brazil Wine Challenge é o único concurso internacional de vinhos do país com a chancela da mais importante instituição mundial do setor, a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, dois de nossos enólogos, Laércio Spadari e André Deon Prasniski, serão parte do júri técnico do concurso. A Vêneto Mercantil é uma das patrocinadoras do 11º Brazil Wine Challenge.

Os números do concurso
908 amostras de 16 países
76 degustadores de 8 nacionalidades
3 dias de degustação
12 horas de análise
68.100 taças servidas

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso