13º Concurso do Espumante Brasileiro tem maior número de amostras inscritas da edição

JS4-1146

compartilhar

O mundo do vinho sempre foi uma paleta de sabores e aromas, e no Brasil, a produção de espumantes tem se destacado como uma verdadeira obra-prima enológica. Este ano, o 13º Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), alcançou um marco notável, reunindo 505 amostras de espumantes provenientes de 93 vinícolas localizadas em oito estados brasileiros - um recorde absoluto.

Esse evento, agora uma tradição respeitada no calendário vinícola do país, é uma homenagem à evolução notável da produção de espumantes nacionais. Durante as avaliações, o nosso enólogo, Laércio Spadari , representou com maestria o espírito de ascensão do espumante brasileiro.

O concurso avalia espumantes naturais, produzidos a partir de uvas vitis viníferas, utilizando uma variedade de métodos, desde a segunda fermentação (charmat e tradicional) até a primeira fermentação (moscatéis). Serão premiados os espumantes melhor classificados em cada categoria, seguindo as normas internacionais e respeitando o limite de 30% dos inscritos. Os resultados aguardados ansiosamente serão anunciados durante o Jantar de Premiação em 29 de setembro.

Mais do que reconhecer a excelência, o Concurso do Espumante Brasileiro desempenha um papel crucial na promoção da indústria vinícola nacional. Os vencedores têm a oportunidade de apresentar seus produtos a um público mais amplo, abrindo portas para novas oportunidades de mercado.

A Vêneto tem o orgulho de patrocinar este evento que celebra a paixão pelo vinho e a dedicação dos produtores brasileiros. Está ansioso para conhecer os resultados? Nós também estamos. 

Acompanhe todas as atualizações no site da Associação Brasileira de Enologia (ABE) https://www.enologia.org.br/fornecedores/

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso