13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha em fase de inscrições

Seleção Vinhos FARROUPILHA - Foto Jonas Viega

compartilhar

Lançada no dia 3 de julho, a 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha segue até o dia 13 de julho sem eu período de inscrições. A partir do dia 31, tem início a Análise Sensorial dos produtos inscritos, de 31 de julho a 2 de agosto. O dia reservado para a divulgação dos produtos premiados, em jantar-baile, é 6 de setembro, no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário. O evento é uma realização da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta, ema mais uma edição, com o patocínio da Vêneto Mercantil. 

As categorias do concurso compreendem: vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto e branco; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; espumantes moscatel e brut; vinho frisante moscatel e suco de uva integral/natural. Os produtos devem estar disponíveis ao mercado consumidor, à exceção da categoria vinho branco fino seco moscatel tranquilo, cujas amostras também podem ser a granel, em virtude do objetivo de destacar a condição do município de maior produtor de uva moscato do país, como ocorre desde a primeira edição do concurso.

São premiadas até 30% das amostras inscritas em cada categoria, com medalhas de ouro, prata e bronze. Há, ainda, uma distinção especial, a Moscatel Premium, conferida ao vinho e ao espumante moscatéis com maior pontuação no concurso. Somando-se as edições do concurso já realizadas, 1900 amostras foram avaliadas e 662 produtos receberam premiação, sendo 320 medalhas de ouro, 304 de prata, 8 de bronze, 8 menções honrosas e 22 distinções especiais Moscatel Premium.

As vinícolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural até 13 de julho pelo telefone (54) 3261.6931, ou com a Afavin, pelo e-mail contato@vinhosdefarroupilha.com.br.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso