26º Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul

Foto Alexandra Baldisserotto

compartilhar

Durante três dias, 27 especialistas avaliam as 295 amostras inscritas

O tradicional vinho de mesa foi o primeiro a ser avaliado nas degustações do 26º Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul. Nesta terça-feira (25.07), um time de 27 profissionais reconhecidos no mercado deu início à etapa de análise sensorial do concurso, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Até quinta-feira (27), eles vão avaliar e atribuir notas às 295 amostras inscritas na edição 2023.

O evento reuniu representantes das vinícolas, profissionais do segmento, patrocinadores e convidados. O concurso é promovido por um comitê organizador, formado por representantes das cantinas, Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

As 39 vinícolas participantes concorrem a Troféus Grande Ouro, Ouro, Prata, Bronze e Pipa Destaque, que serão entregues em setembro durante jantar dançante no Salão de São Romédio. As cantinas premiadas conquistam o direito de comercializar seus vinhos, sucos e espumantes com o Selo do Concurso, agregando valor aos produtos.

A 26ª edição do Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul tem o patrocínio da Vêneto Mercantil, que está representada na avaliação pelo jurado Thomas Bolzan.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso