7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil contou com apoio da Vêneto Mercantil

compartilhar

Consolidado como o maior da América Latina, o 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que recebe anualmente o apoio da Vêneto Mercantil, foi um dos maiores já realizados. Com número recorde de amostras, maior júri da história, representatividade global e excelência na organização, o evento foi realizado de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

A maior edição da história do evento registrou 709 amostras de 18 países, de todos os continentes, um aumento recorde de 41% em relação a edição anterior, que comprova o tamanho do mercado e do setor vitivinícola brasileiro. Realizado de 8 a 11 de abril no Hotel & SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, reuniu um painel internacional de 66 degustadores de 11 países, que concederam 212 medalhas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata, somando 30% do total de amostras inscritas conforme regem as normas internacionais.

            O resultado oficial do concurso será divulgado na maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis 2014, em São Paulo, que acontecerá de 22 a 24 de abril. O plano inclui uma degustação exclusiva para formadores de opinião, com uma seleção de rótulos premiados no concurso. O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso