ABE homenageia Delto Garibaldi

Foto Raquel Piegas -Delto Garibaldi é o Enólogo do Ano

compartilhar

Técnico em enologia, formado em viticultura e enologia e pós-graduado em vitivinicultura, Delto Garibaldi foi eleito Enólogo do Ano 2014. A distinção ocorreu durante jantar realizado na sexta-feira, 24, em Bento Gonçalves. O encontro celebrou a comemoração do Dia do Enólogo, festejado em 22 de outubro, reunindo cerca de 130 associados numa grande festa regada a vinhos e espumantes brasileiros.

Delto Garibaldi é o 11º enólogo a ser homenageado com a distinção. Atuando no setor há duas décadas, é atualmente diretor-proprietário do Laboratório Lavin. Exerceu notavelmente seu ofício nas vinícolas Cereser e Mioranza, onde colocou em prática conhecimentos adquiridos inclusive em marketing aplicado à gestão agroindustrial e na qualidade, segurança alimentar e inovação tecnológica em enologia, com estágio realizado na Itália. Casado, possui forte atuação no associativismo, participando com afinco de entidades da cadeia produtiva da uva e do vinho.

Na ocasião, Delto Garibaldi agradeceu à homenagem, especialmente à Associação Brasileira de Enologia. “Nosso trabalho é fazer com que cada bebida seja elaborada de maneira a trazer felicidade para as pessoas”, constatou. Além do prestígio da distinção, o enólogo recebe uma viagem técnica a uma feira do setor vitivinícola. Com este prêmio, a ABE visa oportunizar ao homenageado ampliar e atualizar seus conhecimentos.

A votação ocorreu no período de 7 a 17 de outubro com uma participação de 130 associados. Mediante cadastro, cada associado pôde manifestar a sua opinião e eleger o enólogo do ano com base nos seguintes critérios: formação em Enologia e Viticultura; trabalho em prol do profissional de Enologia; cinco anos de experiência como enólogo; estar exercendo a atividade; ter atuação setorial; trabalho com inovação tecnológica e ser associado da ABE há, no mínimo, três anos. Durante o jantar alusivo ao Dia do Enólogo, diversos patrocinadores da ABE sortearam brindes entre os enólogos.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso