Abertas inscrições para 23ª Avaliação Nacional de Vinhos

compartilhar

As vinícolas brasileiras interessadas em participar da Avaliação Nacional de Vinhos 2015 já podem inscrever suas amostras. O período de inscrições está aberto e se encerra no dia 25 de junho e conta com uma inovação: as inscrições serão feitas por meio de fichas on-line, diretamente no site da Associação Brasileira de Enologia (ABE), entidade promotora do evento. A 23ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2015 terá seu momento maior no dia 26 de setembro, quando cerca de 850 apreciadores da bebida conhecerão a representatividade da safra. Até lá, o caminho passa pela inscrição e avaliação das amostras. O evento é considerado a maior avaliação de vinhos do mundo e conta com o apoio da Vêneto Mercantil.

O regulamento de participação começa a ser enviado às vinícolas nesta semana. Com o intuito de fazer com que a Avaliação Nacional de Vinhos seja um reflexo do panorama atual da vitivinicultura brasileira, algumas regras foram alteradas. O regulamento prevê uma reorganização do número de amostras por categoria com base no histórico de amostras inscritas nas 22 edições já realizadas do evento. Em 2015, o processo completo da ANV será dinâmico e facilitado, de maneira a beneficiar vinícolas e enólogos participantes das análises de seleção.

As amostras começarão a ser coletadas diretamente do reservatório nas vinícolas no dia 15 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site http://bit.ly/1Gz7ekO . Informações devem ser obtidas pelos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277. O regulamento completo está disponível no site. Somente no mês de agosto é que os enólogos farão a degustação de seleção dos vinhos. O resultado será apresentado ao grande público no dia 26 de setembro. Para este dia, o período de inscrições abre somente em setembro.

Desde 1993, quando foi criada pela ABE, a Avaliação vem exercendo forte influência na evolução da produção nacional e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor, atraindo olhares do mundo todo. Em 22 edições, o concurso já avaliou cerca de cinco mil amostras e reuniu um público próximo a 14 mil pessoas. 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso