Alejandro Cardozo é o Enólogo do Ano 2021

Alejandro Cardozo foi eleito pelos colegas enólogos

compartilhar

Alejandro Alberto Cardozo Rapetti foi eleito Enólogo do Ano 2021 pelos enólogos que integram o quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A homenagem foi prestada em jantar ao Dia do Enólogo e aos 45 anos da entidade na sexta-feira, dia 22, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

A escolha seguiu um regulamento de três etapas, envolvendo os enólogos associados da entidade. Na primeira, eles indicaram um enólogo, levando em consideração critérios como a formação acadêmica, o trabalho em prol da profissão e a participação na entidade.

A segunda etapa foi marcada pela seleção dos três mais votados na primeira, pontuando a experiência e o reconhecimento profissional dos candidatos. Na terceira e última fase, um comitê de antigos homenageados ponderou sobre cada um dos três profissionais, o que determinou a escolha final.

Alejandro é especializado em Enologia em Portugal e na Espanha, presta consultorias para mais de 20 vinícolas e coleciona prêmios em concursos. É sócio proprietário da EBV – Empresa Brasileira de Vinificações, sócio da Estrelas do Brasil, atendendo grandes marcas. Sua atuação é reconhecida em diversos países e hoje é chamado por muitos de “o mago do espumante sul-americano”.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso