Avaliação dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha realiza degustação

Incentivadora da produção de vinhos brasileiros, a Vêneto Mercantil participou da degustação do concurso Melhores Vinhos de Flores da Cunha, representada pelo enólogo Franco Francescatto. Realizada às cegas, entre os dias 13 e 16 de outubro, no Tri Hotel Flores da Cunha, a degustação avaliou 153 amostras provenientes de 23 vinícolas.

O concurso destaca os produtos que obtém pontuação acima de 85. As bebidas laureadas serão inclusas no Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, material de divulgação que enaltece o município como maior produtor de vinhos do Brasil e como um reduto de vinícolas que apresentam bebidas de grande qualidade. Os premiados serão conhecidos durante o Jantar dos Melhores Vinhos, que ocorre no dia 21 de novembro.

Na segunda-feira, especialistas avaliaram vinhos brancos de mesa, sucos integrais brancos e sucos integrais tintos. Na terça-feira, foram degustados espumantes e moscatéis. Na quarta-feira ocorreu a avaliação de vinhos tintos finos, tintos de mesa e brancos finos não aromáticos. Na quinta-feira, foram degustados vinhos tintos finos, vinhos brancos finos aromáticos e Cabernet Sauvignon.

O evento é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha por meio da secretaria de Turismo, Indústria Comércio e Serviços e da secretaria de Agricultura.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso