Avaliação Nacional de Vinhos abre inscrições para público

compartilhar

A 22ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2014, evento patrocinado pela Vêneto Mercantil, está com as inscrições abertas para o público que deseja participar do maior momento do vinho brasileiro, no dia 27 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Abertas, às 8h30min de hoje, as inscrições para quem quiser fazer parte do evento que celebra a evolução da qualidade dos vinhos nacionais perduram até que as 850 vagas sejam preenchidas. Interessados devem se inscrever pelo site www.enologia.org.br.

                No dia 27, será divulgada em primeira mão a representatividade das amostras selecionadas durante a etapa de degustação.  O público poderá degustar 16 amostras selecionadas entre as mais representativas entre as 290 amostras inscritas por 58 vinícolas.

                Além de promover a degustação, a 22ª Avaliação Nacional de Vinhos é proporciona conhecimento aos apaixonados pela bebida. As amostras servidas são degustadas e comentadas. Um especialista em cada mesa de convidados destaca os aspectos sensoriais - visual, olfativo e gustativo – dos vinhos disponibilizados.

                Após as degustações, ocorre a divulgação dos vinhos classificados entre os 30% mais representativos da Safra 2014, e das 16 amostras selecionadas neste seleto grupo, refletindo a análise feita por 120 enólogos brasileiros – entre eles, os enólogos Vêneto Mercantil Laercio Spadari, Neuri Bruschie e Franco Francescatto - durante o período de 19 a 28 de agosto, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, instituição parceira da ABE e que presta todo apoio técnico ao evento.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso