Avaliação Nacional de Vinhos fez degustação online e confirmou a “safra das safras”

Foto: Jeferson Soldi

compartilhar

Em live transmitida pelas redes sociais, a tradicional degustação da Avaliação Nacional de Vinhos aconteceu no SPA do Vinho, em Bento Gonçalves, com a presença online de 16 degustadores e comentaristas oficiais, junto com as mais de 2 mil pessoas que adquiriram os kits e degustaram, ao mesmo tempo, as amostras escolhidas.

O concurso promovido pela ABE, é considerado o maior avaliador de vinhos de uma safra. A edição também foi considerada como “histórica”, por possuir o maior número de amostras inscritas, com 395 e 56 vinícolas. Além da safra ser considera a melhor que o Brasil já registrou.

Foram selecionados 16 vinhos, considerados os mais representativos do Brasil, para serem degustados, nas categorias: Vinho Base Espumante, Vinho Branco Fino Seco Não Aromático, Vinho Branco Fino Seco Aromático, Vinho Rosé Fino Seco, Vinho Tinto Fino Seco Jovem, Vinho Tinto Fino Seco. O resultado completo você confere aqui.

Fonte: ABE

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso