Avaliados Melhores Vinhos de Flores da Cunha

bara Lipp/Assessoria de Imprensa

compartilhar

A Prefeitura de Flores da Cunha realizou nesta semana a degustação das amostras de vinhos e sucos dos inscritos na 4ª Seleção dos 'Melhores Vinhos de Flores da Cunha'. Organizada pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, a seleção visa estimular a melhoria da qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos e engarrafados no município e divulgar os vinhos florenses com a edição do “Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2016”.

Até esta quinta-feira, dia 14, as amostras foram avaliadas na enoteca da Escola de Gastronomia da UCS, por enólogos e sommeliers, entre eles, o enólogo da Vêneto Mercantil, Franco Francescato. A avaliação é sempre realizada às cegas.  As bebidas produzidas a partir de uvas americanas e/ou híbridas são avaliadas nas categorias: Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Tinto Integral e Suco de Uva Branco Integral. As produzidas a partir de uvas vitis vinífera são avaliados em Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino – Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante. Todas as amostras que atingem uma pontuação mínima de 85 pontos, são inclusas no “Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2016”.

A divulgação dos melhores vinhos será realizada no dia 26 de agosto em um jantar com o prato típico de Flores da Cunha, o Menarosto, no Salão da Comunidade da Linha 80. Os ingressos estão à venda na secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, junto ao prédio da Prefeitura. Informações pelo telefone (54) 3292.1722 ramal 216.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso