Brazil Wine Challenge premiou 237 amostras de 12 países

Foto: Reprodução/ABE

compartilhar

A 10ª edição do Brazil Wine Challenge foi a maior da história, pois reuniu 774 amostras de vinhos, espumantes e destilados e espirituosos de 16 países diferentes. Também foi a melhor em qualidade, pois conferiu 237 medalhas totais, sendo 21 Gran Ouro com amostras atingindo mais de 93 pontos.

Entre os países participantes, o Brasil se destaca com 11 medalhas Gran Ouro, sendo sete espumantes, três vinhos finos e um licoroso; seguido pelo Chile com quatro medalhas, Portugal com três e Alemanha, Espanha e Uruguai com uma Gran Ouro cada. Dos 237 prêmios, 135 foram para os brasileiros, por ser o país sede e ter o maior número de amostras inscritas.

Não houve medalha de prata, pois os 30% melhores pontuados somaram nota equivalente a Ouro (89 a 92,9) ou Gran Ouro (acima de 93). Daniel Salvador, enólogo e presidente da ABE, afirmou que o grau de rigidez e as notas estavam mais elevadas comparadas às do ano passado e mesmo assim, o resultado foi positivo.

O resultado completo você pode conferir aqui.

Fonte: ABE

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso