Começa a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo

Crédito da foto: Jeferson Soldi

compartilhar

Os números impressionam: serão 533 amostras avaliadas, às cegas, por um corpo técnico de 90 enólogos. O objetivo: conseguir um lugar no seleto grupo de vinhos brasileiros 30% mais representativos da Safra 2022.

Tudo isso começou nesta terça-feira, dia 13 de setembro, no auditório do Centro Empresarial de Bento Gonçalves, que até a sexta-feira, dia 16, irá sediar a etapa de degustação da 30ª Avaliação Nacional de Vinhos, a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

São 70 vinícolas participantes, vindas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Esta é a primeira vez na história do evento que são inscritas mais de 500 amostras.

O resultado será compartilhado com um público presencial de 600 apreciadores, no dia 5 de novembro, em Bento Gonçalves, além de outras centenas que acompanharão de casa, através de transmissão no Youtube. Ao todo, serão mais de 1.350 pessoas degustando ao mesmo tempo as 16 amostras selecionadas entre as mais representativas da Safra 2022.

A edição histórica do evento promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) vendeu 600 ingressos e mais de 250 kits de vinhos em menos de um dia e tem o patrocínio da Vêneto Mercantil, representada no corpo de jurados pelo enólogo André Prasniski.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso