Crescimento das cervejarias é de 14,4% em 2020

Foto: Reprodução

compartilhar

Todos os anos, a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresenta o Anuário da Cerveja no Brasil. Ao ser divulgado o do ano de 2020, constatou-se que o número de cervejarias registradas no país bateu a marca de 1.383.

De acordo com a Revista da Cerveja, pela primeira vez todos os estados brasileiros registraram ao menos uma cervejaria. Ao todo foram 204 novas empresas, enquanto 30 fecharam seus registros. Isso representa um aumento de 14,4% comparado ao ano anterior.

A principal concentração de cervejarias ainda pertence a região Sul e Sudeste, com a concentração de 85,6% das empresas. No entanto, em termos de densidade de cervejarias por habitante, nove dos 10 municípios com maior número estão no Rio Grande do Sul. Como é o caso de Santo Antônio do Palma, com 1.062 habitantes por cervejaria registrada.

Fonte: Revista da Cerveja

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso