Enólogos da Vêneto entre os 118 enólogos da ANV

Enólogos

compartilhar

Durante oito dias, André Prasniski, Neuri Bruschi, Franco Francescatto, Laércio Spadari da Vêneto Mercantil integraram o grupo de 118 enólogos convidados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que participou da degustação de seleção da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, encerrada nesta quinta-feira, 24. Num ritual que seguiu normas internacionais, eles degustaram as 327 amostras inscritas por 59 vinícolas de seis estados brasileiros (BA, MG, PR, RS, SC e SP). O resultado será conhecido por um público formado por 850 apreciadores no dia 23 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quando acontece a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

As degustações foram realizadas em Bento Gonçalves, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, responsável pela coordenação técnica do evento. Os enólogos foram divididos em oito grupos. Cada grupo degustou por dois dias amostras em todas as categorias: branco fino seco aromático, branco fino seco não aromático, tinto fino seco, tinto fino seco jovem e base para espumante.

A 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017 superou os números das quatro últimas edições.  

Inscrições do público

O grande momento do vinho brasileiro é quando o grande público participa da última etapa da Avaliação, degustando as 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos. Para participar dessa experiência única, os interessados devem se inscrever no site www.enologia.org.br. O período para as inscrições abre dia 29 de agosto, às 8h30min.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso