Enólogos da Vêneto Mercantil fazem viagem técnica para a Itália

compartilhar

De 30 de maio a 10 de junho, os enólogos da Vêneto Mercantil, Laércio Spadari, Neuri Bruschi e Franco Francescatto, participam de uma viagem técnica à Itália. Organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a viagem levará vinte pessoas para uma imersão no mundo dos vinhos e espumantes europeus durante dez dias. O roteiro inclui visitações a vinícolas históricas, visitas técnicas guiadas e aulas sobre a bebida, com o intuito de contribuir para a melhoria contínua dos profissionais associados à entidade.

Conforme a organização, a viagem é composta por um roteiro complexo, que contempla principalmente, áreas cujo maior conhecimento trará benefícios para o mercado brasileiro. O objetivo e buscar informações sobre espumantes, visando a produção nacional e conhecimento sobre a análise sensorial. Para isso, o roteiro contempla um curso sobre o tema no Instituto Agrário San Michele.

O percurso inclui quatro regiões produtoras de vinhos: Piemonte, Lombardia, Trentino e Vêneto. Todas elas contam com vinícolas históricas e são referências no cultivo de uva e elaboração de bebidas derivadas da fruta, com destaque para os espumantes.