Enólogos da Vêneto na ANV

compartilhar

Os enólogos da Vêneto Mercantil André Prasniski, Neuri Bruschi e Laércio Spadari, integram a equipe de 120 enólogos responsáveis pela degustação das 351 amostras inscritas na Avaliação Nacional de Vinhos. O trabalho começou hoje e segue até 23 de agosto, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves.

Durante oito dias, as amostras inscritas por 50 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) serão degustadas às cegas. Os enólogos foram divididos em oito grupos com 15 profissionais cada. A cada dois dias, dois grupos de enólogos entram em ação.

A avaliação é individual e registrada em um sistema desenvolvido especialmente para a Avaliação. O resultado será anunciado no dia 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, quando cerca de 900 apreciadores conhecerão a relação dos 30% mais representativos em cada uma das cinco categorias. O público poderá, ainda, degustar 16 amostras selecionadas entre os 30%, provando na taça a representatividade da Safra 2018. As inscrições para os apreciadores abrem somente no início de setembro.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso