Farroupilha reconhece seus Melhores Vinhos

Mais uma cidade da Serra Gaúcha conheceu seus melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva. A 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha revelou na noite de quinta-feira, 6, seus vencedores. Entre nove vinícolas, foram concedidas nove medalhas de prata, 49 medalhas de ouro e duas distinções especiais Moscatel Premium, considerada a premiação máxima do concurso, é conferida ao vinho e ao espumante moscatéis que obtém maior pontuação. A divulgação dos premiados ocorreu no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário, com cerimonial seguido de jantar e baile. A Vêneto Mercantil, tradicionalmente, é uma das empresas patrocinadoras do evento.

Este ano, o concurso avaliou 174 amostras, quantidade 45% superior à primeira edição do concurso, que ocorre desde 2006. Os produtos concorreram em 13 categorias, que compreendem vinhos finos e de mesa, espumantes, frisantes e sucos de uva. A análise sensorial foi feita por grupo composto por 26 degustadores no período de 31 de julho a 2 de agosto. O painel de premiados consiste em um verdadeiro guia, com a indicação de bebidas de qualidade, aos consumidores e apreciadores. Em Farroupilha, o concurso tem como diferencial avaliar produtos já disponíveis ao mercado consumidor. Apenas uma categoria – vinho branco fino seco moscatel tranquilo – permite amostras a granel, em virtude da produção acentuada de uvas moscato existente no município (cerca de 50% da produção nacional).

A realização da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Foram 60 medalhas entregue:  49 de ouro, nove de Prata e duas Distinções Especiais Moscatel Premium. Confira os vencedores no link.

 

http://farroupilha.rs.gov.br/2018/09/10/13a-selecao-de-vinhos-de-farroupilha-revela-vencedores/

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso