IX Concurso do Espumante Brasileiro ocorre em outubro

CONCURSO Espumante Braseileiro ABE - GARIBALDI

compartilhar

Promovido pela Associação Brasileira de Enologia - ABE, a 9ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro ocorre durante a programação da Fenachamp. As inscrições online das amostras encerraram na última sexta-feira, dia 2, e as degustações serão realizadas nos dia 14 e 15 de outubro. Na edição de 2013, foram premiados 83 espumantes, sendo dois com Gran Ouro. O Concurso conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil.

As vinícolas participam apenas com espumantes naturais, provenientes de uvas vitis viníferas, e serão avaliadas em duas categorias: fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatel). As degustações, que seguem as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), serão realizadas na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi. O IX Concurso do Espumante Brasileiro contará com um painel de degustadores formado por enólogos e experts indicados pela ABE.

De acordo com o diretor da ABE, Christian Bernardi, neste ano uma nova premiação será inclusa no Concurso do Espumante Brasileiro. Trata-se de um prêmio destaque, que será destinado ao espumante melhor avaliado pelos degustadores em cada categoria, funcionando como um prêmio de honra.

A premiação será realizada no dia 16 de outubro, às 19h, no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp. Serão premiados com grande medalha de ouro, medalha de ouro, medalha de Prata e medalha de Bronze os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos conforme normas internacionais.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso