Melhores Vinhos de Flores da Cunha são premiados em jantar

Concurso incentiva o aprimoramento de vinhos, sucos e espumantes no município

compartilhar

As amostras vencedoras da 20ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha foram conhecidas na última sexta-feira, dia 19, em jantar no Restaurante do Parque da Vindima Eloy Kunz. 

Os vinhos, sucos e espumantes que obtiveram melhor pontuação fazem parte do Guia Melhores Vinhos, disponível no site do Turismo de Flores da Cunha. Em 2021, a seleção reuniu 266 amostras de 28 vinícolas para degustação às cegas, com a participação de 22 especialistas, entre enólogos e sommeliers. As mais bem pontuadas representaram 30% das amostras totais.

Os vencedores que compõem a publicação são classificados em 13 categorias: Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Integral, Vinho Branco Fino Aromático, Vinho Branco Fino Não Aromático, Vinho Rosé Fino, Vinho Tinto Fino Cabernet Sauvignon, Vinho Tinto Fino Merlot, Vinho Tinto Fino, Vinho Espumante Moscatel, Vinho Espumante Moscatel Rosé e Vinho Espumante Brut e Vinho Espumante Brut Rosé.

A Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha é uma realização do Município de Flores da Cunha e da Associação Comunitária Fenavindima. Com duas décadas de história, tem o objetivo de colocar a produção local em evidência e incentivar os viticultores e vinícolas no aprimoramento constante de seus vinhos, sucos e espumantes.

A Vêneto Mercantil foi uma das patrocinadoras da edição 2021 e esteve representada na avaliação pela enóloga Fernanda Bebber Scopel, uma das juradas. 

 

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso