Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul em análise

Concurso CAXIAS - Foto Tatiana Cruz

compartilhar

O 19º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul é mais um evento que conta com o patrocínio da Vêneto Mercantil. Organizado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), o evento inicia nesta quarta-feira, dia 20, a análise sensorial dos vinhos e sucos de uva.

A previsão é de que as amostras seja analisadas até a sexta-feira, dia 22. Pelas manhãs desta semana, 21 especialistas degustam e avaliam as 173 amostras, no restaurante do Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva. A próxima etapa é a Análise Físico Química dos Premiados, que ocorre no laboratório LAREN, no final do mês.

O Concurso visa promover a qualidade dos vinhos caxienses, oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas possibilidades de negócios e crescimento. As categorias a serem avaliadas na edição deste ano são vinhos Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera e Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva. Os vinhos premiados recebem troféus e certificados e podem ser comercializados com o selo ‘Vinho de Caxias do Sul’.

O Jantar de Premiação, está programado para o dia 10 de agosto e o Evento de Degustação ocorre no dia 12 de setembro.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso