Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul premiados na próxima quarta-feira

Foto: Reprodução

compartilhar

A 23ª edição do concurso Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul acontecerá no dia 25 de novembro, no Tulipa Restaurante, nos Pavilhões da Festa da Uva. O concurso é promovido pela SMAPA e Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), e conta com o apoio da Vêneto Mercantil.

Em virtude das mudanças nos decretos estaduais em relação à pandemia, que libera eventos corporativos, os organizadores do concurso se motivaram a promover a premiação. “O objetivo é valorizar os produtores de uva, vinho e sucos, bem como os profissionais desta importante cadeia econômica”, destaca o titular da SMAPA, Valmir Susin. “Com todos os cuidados, vamos manter uma bela história de 23 anos”, afirma ele.

O formato será reduzido em comparação a anos anteriores e irá seguir as normas de saúde e segurança para garantir o distanciamento. “O público será de apenas 10% da capacidade do espaço, com participação limitada a dois representantes de cada vinícola. Os próprios servidores da Secretaria, que sempre participavam, serão restritos a um grupo de no máximo dez pessoas necessárias para trabalhar na premiação. Mas está havendo compreensão, por causa do momento que vivemos”, observa o secretário Susin.

Ele acrescenta que a edição de 2020 será lembrada também por uma safra de uva, considerada por especialistas, como de excelente qualidade e pelo aumento no consumo de vinho durante a quarentena, quando a bebida passou a ser mais apreciada em família.

Foram 145 amostras inscritas nas categorias Vinho Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera, Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva. A análise sensorial foi realizada em setembro e os vinhos premiados receberão troféus e poderão ser comercializados com o Selo do Concurso (ouro ou prata).

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso