Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul em fase de avaliação

Créditos: Alexandra Baldisserotto

compartilhar

Esta terça-feira, dia 26, marcou o início da principal etapa do 25º Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul. Ao todo, serão três dias de avaliação, envolvendo 27 especialistas – um recorde entre todas as edições – no Centro de Eventos da Festa da Uva.

Nesse primeiro dia, as degustações começaram pelos vinhos de mesa e sucos de uva. Amanhã, dia 27, será a vez das categorias viníferas e dos vinhos tintos de mesa suaves, que pela primeira vez são avaliados no concurso.

Na quinta-feira, dia 28, último dia de avaliação, os especialistas degustarão os vinhos tintos de uvas viníferas engarrafados e os espumantes, que também foram incluídos nesta edição.

Foram 292 amostras coletadas em 40 vinícolas, com o intuito de promover a produção das vinícolas caxienses. A premiação do evento ocorrerá em setembro, durante jantar-baile no salão de São Romédio.

A promoção é da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul em parceria com o comitê formado por representantes de cantinas e da Rede de Vinícolas (Revinsul).

A 25ª edição do Concurso dos Melhores Vinhos, Sucos de Uva e Espumantes de Caxias do Sul tem o patrocínio da Vêneto Mercantil, que está representada na avaliação pelo jurado Thomas Bolzan.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso