Os premiados do Brazil Wine Challenge 2022

A edição 2022 bateu o recorde de amostras inscritas.

compartilhar

A maior edição do Brazil Wine Challenge divulgou seus premiados na noite da última sexta-feira, dia 10, em jantar realizado em Bento Gonçalves-RS. Foram 270 medalhas distribuídas, sendo a maioria delas para vinhos brasileiros: 185 ao todo, destacando a qualidade da produção nacional.

O Brasil ganhou 169 medalhas de ouro, 10 de prata e ainda seis das dez medalhas da categoria Gran Ouro, a maior do concurso. Também foram premiados vinhos de países como Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Itália, Portugal e Uruguai.

A edição 2022 do Brazil Wine Challenge bateu o recorde de amostras inscritas — 903 no total, vindas de 16 países. O concurso é organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), tem a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e contou com o patrocínio da Vêneto Mercantil.

Confira a lista de premiados clicando no link.

 

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso