Premiados Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul

Na noite da última quarta-feira, dia 6 de agosto, ocorreu o Jantar de Premiação do 17º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. O evento premiou 43 cantinas com o Troféu Ouro e 18 com o Troféu Prata. Também foram homenageadas a Vinícola Don Affonso pelo melhor suco pontuado e a Vinhos Cristalle com a nota mais alta entre os vinhos inscritos. O objetivo do concurso é promover a qualidade dos vinhos e sucos caxienses, oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas possibilidades de negócios e crescimento. A realização é da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).

Das 204 amostras que analisadas, apenas dez foram medianas. As demais ultrapassaram os 80 pontos necessários. Durante o jantar, foram entregues 61 troféus para 43 cantinas. As amostras foram avaliadas por 22 degustadores nas categorias Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera, Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva.

A próxima etapa do 17º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul acontece no dia 1º de setembro, às 19h30min, no restaurante SICA da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias (CIC). Na ocasião será realizado o evento de apresentação e degustação comentada dos vinhos e sucos melhores pontuados em cada categoria, encerrando a edição do concurso.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso