Premiados os melhores Vinhos de Flores da Cunha

20180820 Melhores Vinhos - Flores 01

compartilhar

Na noite desta sexta-feira, dia 17, mais de 680 pessoas participaram do Jantar da Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. A premiação aconteceu no salão da comunidade do Travessão Carvalho, no Distrito de Otávio Rocha, onde também foi servido o prato típico da cidade, o menarosto.

Os vinhos de mesa e finos, espumantes e sucos foram degustados e avaliados por 27 enólogos. Nesta edição participaram da avaliação 30 vinícolas, com 215 amostras inscritas, um acréscimo de 11,9% em relação ao ano passado. Nesta edição também foi apresentada uma novidade: cada categoria foi agraciada com um a entrega da premiação do Destaque.

O Guia dos Melhores Vinhos, informativo que destaca a avaliação dos 186 produtos que obtiveram o mínimo de 85 pontos, foi entregue aos participantes do evento e também será distribuído em hotéis, restaurantes e outros pontos turísticos da cidade.

A solenidade contou ainda com a entrega do troféu Amigo do Vinho, reconhecendo nesta edição a dedicação da biomédica Caroline Dani ao setor vitivinícola. Graduada em Biomedicina pela Universidade Feevale, Caroline é mestre e doutora em Biotecnologia pela Ucs e pós-doutora pela Georgetown University na área de oncologia. Professora e coordenadora do mestrado em Biociências e reabilitação do Centro Universitário Metodista- Ipa, há 14 anos pesquisa os benefícios dos derivados da uva, em especial o suco de uva. Já orientou dezenas de alunos de mestrado sobre o tema. Em 2017, foi finalista do prêmio da revista saúde da editora Abril.

Confira os resultados clicando aqui http://www.floresdacunha.rs.gov.br/noticias_int.php?id=1830 .

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso