Seleção de Vinhos de Farroupilha dá início à análise sensorial

A Afavin e a prefeitura de Farroupilha promovem o evento

compartilhar

A Seleção de Vinhos de Farroupilha 2021, concurso que elege anualmente os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município, já está em sua etapa de análise sensorial. A degustação teve início nesta terça-feira, dia 19, sendo apreciados vinhos de mesa, vinhos finos brancos, suco de uva e espumantes brut, no Salão da Comunidade de Santos Anjos.

A etapa prossegue até a quarta-feira, dia 20, quando serão degustadas os moscatéis, grande vocação do município, além de vinhos tintos finos. A premiação da 16ª edição do concurso está prevista para o dia 4 de dezembro, em formato e local a serem definidos, de acordo com as regras de distanciamento que estarão vigentes no período.

A promoção do evento é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), em parceria com a prefeitura de Farroupilha, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Turismo e Cultura.

A Vêneto Mercantil é uma das patrocinadoras do concurso. Entre os 27 especialistas que participam da análise das amostras, dois enólogos representam a empresa: Jair Slaviero e Neuri Bruschi.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso