Seleção de Vinhos de Farroupilha registra recorde de amostras inscritas

SELEÇÃO FARROUPILHA - DEGUSTAÇÂO - Foto Marciele Scarton 02

compartilhar

As 178 amostras inscritas na 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha superaram a expectativa da organização do concurso. Em relação à primeira edição do concurso, realizada em 2006, a quantidade de amostras é 48% superior.  As amostras foram inscritas por 11 vinícolas, no período de 19 a 28 de agosto. Desde segunda-feira, dia 5, até amanhã, dia 7, ocorre a análise sensorial das bebidas, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

                A avaliação será desempenhada por grupo com cerca de 30 degustadores convidados, composto por enólogos, representantes de instituições de ensino e pesquisa, profissionais da indústria vinícola e enófilos. Serão premiadas até 30% das amostras inscritas em cada categoria. As bebidas concorrem em 13 categorias, que compreendem: vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto, branco e rosado; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; espumantes moscatel e brut; vinho frisante moscatel e suco de uva integral/natural ou adoçado. São produtos já disponíveis ao mercado consumidor, ou seja, engarrafados, à exceção da categoria vinho branco fino seco moscatel tranquilo, que aceita amostras também a granel, em virtude do objetivo de destacar a condição do município de maior produtor de uvas moscatéis do país.

    A revelação dos vencedores ocorre no dia 17 de outubro, em jantar-baile, no Centro de Eventos do Parque Cinquentenário. Os ingressos para acompanhar a noite de premiação e participar do jantar, em que são servidos vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva farroupilhenses à vontade, estarão disponíveis para aquisição junto à Secretaria de Agricultura de Farroupilha, a partir desta sexta-feira, 2 de outubro, ao valor de R$ 90 cada. Informações pelos telefones (54) 3261.6931 ou (54) 8115.5612.

    A promoção da 10ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Afavin em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias Municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A realização é patrocinada pela Vêneto Mercantil.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso