Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha avalia 299 amostras

Melhores Vinhos de Flores 01

compartilhar

Encerrou na sexta-feira, dia 17, a coleta das 199 amostras de vinhos, das 28 vinícolas que participam da 3ª Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. Nesta segunda-feira, dia 20 as bebidas serão codificadas para dar início à degustação. Na próxima semana, entre os dias 27 e 31 de julho, as amostras serão avaliadas por enólogos e especialistas ligados a entidades constituídas do setor vitivinícola, convidados pela comissão organizadora, na Escola de Gastronomia.

A avaliação é realizada “às cegas”. Os avaliadores recebem a taça servida, conhecendo apenas o seu respectivo código, categoria e safra. Neste ano, dez categorias fazem parte da seleção.  As bebidas produzidas a partir de uvas americanas e/ou híbridas serão avaliadas nas categorias Vinho Branco de Mesa Seco, Vinho Tinto de Mesa Seco, Suco de Uva Tinto Integral e Suco de Uva Branco Integral. As produzidas a partir de uvas vitis vinífera serão avaliadas nas categorias Vinho Branco Seco Fino Aromático, Vinho Branco Seco Fino Não Aromático, Vinho Tinto Seco Fino, Vinho Tinto Seco Fino – Cabernet Sauvignon, Vinho Moscatel Espumante e Vinho Espumante.

Serão inclusos no “Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2015”, todas as amostras que atingirem uma pontuação mínima de 85 pontos. A divulgação dos melhores vinhos será no dia 28 de agosto, em jantar no Salão Paroquial de Otávio Rocha. Os ingressos já estão disponíveis na Secretaria de Turismo no valor de R$ 50. No cardápio, menarosto (prato típico do município) e acompanhamentos.

Organizada pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, a seleção tem a finalidade de estimular a melhoria da qualidade dos vinhos e sucos de uva produzidos e engarrafados no município e divulgar os vinhos florenses com a edição do “Guia dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha 2015”.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso