Semana para avaliar os Melhores Vinhos de Flores da Cunha

A análise é feita por enólogos do município indicados por entidades representativas do setor

compartilhar

Chegou a hora de escolher os Melhores Vinhos de Flores da Cunha: a seleção que premia os vinhos, espumantes e sucos de uvas mais bem avaliados do município está na fase de análise sensorial. As degustações da edição 2021 iniciaram nesta terça-feira, dia 19, e seguem até a sexta-feira, dia 22, na Escola de Gastronomia da UCS.

Ao todo, foram coletadas 262 amostras de 28 vinícolas entre sucos de uva branco e tinto, vinho tinto de mesa seco, vinho branco de mesa seco, vinho branco fino seco, vinho rosé fino seco, vinho tinto fino seco, espumante brut branco e rosé e espumante moscatel branco e rosé.

As bebidas são avaliadas no aspecto, olfato e paladar. Os vencedores serão anunciados no dia 20 de novembro em um evento no Parque da Vindima Eloy Kunz e entrarão para o Guia Melhores Vinhos de Flores da Cunha.

A análise é feita por enólogos do município indicados por entidades representativas do setor. A Vêneto Mercantil conta com uma representante no corpo de jurados: a enóloga Fernanda Bebber Scopel.  

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso