Vêneto e Laffort: o potencial da Biodiversidade

compartilhar

Em duas noites, a Vêneto Mercantil e a Laffort promoveram degustações com o intuito de possibilitar a análise efetiva do potencial qualitativo e de diferenciação da nova levedura Zymaflore Delta e da levedura no-saccharomyces Zymaflore Alpha. Oferecida para os clientes da empresa, degustação teve como tema “O Potencial da Biodiversidade - a utilização das leveduras e dos carvalhos Nobiles na diferenciação, complexidade e afinamento de vinhos e espumantes”.  A degustação foi orientada pelo responsável técnico da Laffort na América Latina, Fernando Córodova, em Bento Gonçalves, na Casa Valduga, no dia 13 de agosto, e em Flores da Cunha na Escola de Gastronomia UCS-ICIF, no dia 15 e agosto.

Foram degustadas amostras produzidas no Brasil e no Chile, com vinhos bases para espumante, vinhos brancos e tintos. Além das novidades, amostras elaboradas utilizando carvalhos da linha Nobile, da Laffort, também foram degustadas, evidenciando grandes possibilidades de diferenciação disponíveis aos enólogos do mundo todo.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso