Vêneto Mercantil apoia Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Caxias do Sul

compartilhar

No segundo semestre de 2013, a Vêneto Mercantil, com o objetivo de valorizar os vinhos brasileiros, patrocinou o 16º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Caxias do Sul, que teve na noite desta quarta-feira, dia 7, o jantar de premiação, no Parque de Eventos da Festa da Uva. O objetivo do concurso é promover a qualidade dos vinhos caxienses, oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas possibilidades de negócios e crescimento. O concurso contou com 48 vinícolas participantes e foram coletadas 216 amostras. Foram premiadas 30 cantinas, totalizando 40 troféus ouro e 25, prata. As demais categorias são: Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera, Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva. Os vinhos premiados recebem troféus e poderão ser comercializados com o selo Vinho de Caxias do Sul.

O concurso é promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul) desde 1998.

 

11ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi terá apoio da Vêneto Mercantil

A Vêneto Mercantil apoia a realização do 11ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi. O evento teve sua etapa de avaliação concluída ainda no mês de julho, com 115 amostras inscritas pelas 18 vinícolas participantes. A cerimônia de premiação será no dia 23 de agosto na AMG – Associação dos Motoristas de Garibaldi.  A premiação é em medalhas – Ouro, Prata e Bronze – e certificados.

A Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi é realizada anualmente pela AVIGA e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, APEME e Ibravin. Mais informaçõe no site pelo site www.aviga.com.br

8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha conta com patrocínio da Vêneto Mercanril

A 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é mais um evento que contará com o patrocínio da Vêneto Mercantil. O período da realização é de 10 de setembro, quando ocorre o lançamento, a 23 de novembro, com Jantar-baile de divulgação dos produtos premiados. De 11 a 20 de setembro serão realizadas as inscrições e coletas de amostras. Entre os dias 1º e 3 de outubro, ocorre a avaliação dos produtos.

Na última edição, foram 167 amostras de produtos, número que representou um aumento aproximado a 40% em relação à primeira edição. A proposta da Seleção de Vinhos de Farroupilha é ser uma “vitrine” do que a indústria vinícola local produz de melhor.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 8115.5612, na Afavin.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso