Vêneto Mercantil é referência em orientação sobre novas tecnologias

compartilhar

Entre setembro de 2013 e maio de 2014, o Censo da Indústria Vinícola do Rio Grande do Sul, elaborado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), por demanda do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), ouviu 346 empresas produtoras de vinhos, espumantes e sucos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Divulgado recentemente, além de chamar a atenção para aspectos como carência de mão de obra qualificada, resistência a financiamentos e baixa profissionalização, o estudo questionou onde as empresas buscam orientação sobre novas tecnologias. A Vêneto Mercantil foi a terceira mais citada no quesito, sendo a primeira entre as empresas privadas e após somente de enólogos e da EMBRAPA. Aproximadamente 13% das vinícolas confirmaram consultar a empresa de Flores da Cunha para saber mais sobre melhoria dos processos e produtos, sendo que 100% delas encontram orientação e 97% tem seus problemas resolvidos. Em quarto, na lista, estão os fornecedores, categoria em que a Vêneto também se enquadra.

Para Franco Francescatto, diretor administrativo da Vêneto Mercantil, o destaque reflete o comprometimento da empresa com cada um dos seus clientes. “O esforço das pessoas que trabalham na Vêneto é o máximo para superar as expectativas dos clientes”, destaca. Ele reflete que a menção também deve ser atribuída às parcerias que a Vêneto firmou com marcas de nível global, de grande qualidade e confiabilidade, e a constante atualização tecnológica decorrente dessas parcerias.

Atuante no setor privado brasileiro, a empresa foi surpreendida pôr ter sido lembrada pelas vinícolas antes de muitos órgãos e entidades. “Acreditamos que essa é uma mensagem do mercado aprovando o desempenho da Vêneto Mercantil, o que nos dá ânimo para continuar evoluindo, em um mercado extremamente exigente, dinâmico e competitivo”, projeta.

A Vêneto Mercantil, há 26 anos, aposta no desenvolvimento e aprimoramento do setor vinícola, pois reconhece o potencial nacional desse ramo. Por isso, oferece produtos que aprimoram a qualidade e ressaltam as características organolépticas dos vinhos produzidos no Brasil e que vão ao encontro das necessidades dos clientes.