Vêneto Mercantil na Avaliação Nacional de Vinhos

compartilhar

A Vêneto Mercantil é participante assídua da Avaliação Nacional de Vinhos. Além de patrocinar o evento promovido pela Associação Brasileira de Enologia – ABE, a empresa marca sua participação na avaliação das amostras. Em sua 24ª edição, o evento conta com os enólogos da Vêneto, Neuri Bruschi e o Laércio Spadari, na etapa de Degustação de Seleção, que teve início nesta, quinta-feira, dia 18. Eles integram a equipe de 90 enólogos dividida em seis grupos de 15 profissionais, que estão no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para avaliar 241 amostras inscritas por vinícolas de cinco estados brasileiros.

A Avaliação indicará as bebidas 30% mais representativas da Safra 2016. O resultado será apresentado no dia 24 de setembro, em um evento a ser realizado no Parque de Eventos do município, direcionado a mais de 850 pessoas, que poderão apreciar 16 vinhos desta seleção.

As inscrições para o público devem ser realizadas no dia 30 de agosto, a partir das 8h30min, pelo site www.enologia.org.br