Vêneto Mercantil na Brazil Wine Challenge

compartilhar

Centenas de vinhos e espumantes desembarcaram em terras brasileiras e engrossam o saldo de amostras que são degustadas durante o Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega. De 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves, o evento avalia uma lista com rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai. Nesta quinta-feira, dia 9, o enólogo da Vêneto Mercantil, Franco Francescato integra a equipe de 58 jurados de 10 países, que formam o painel de degustadores.

O concurso, único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), já figura entre os maiores das Américas pela sua ampla representatividade, tanto na quantidade quanto na procedência das amostras.

Ao atrair a participação de amostras de todo o mundo, o Brazil Wine Challenge coloca na vitrine mundial da vitivinicultura procedências tradicionais no setor e também terroirs jovens diante da história do vinho no mundo. Assim, é possível não apenas ampliar os conhecimentos em torno dessa bebida milenar, como também seduzir novos consumidores.

Um dos destaques do concurso é o sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresentou excelente desempenho, colocando o concurso entre os mais organizados do mundo.

O Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega e ocorre no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha).