Vêneto Mercantil no Concurso do Espumante Brasileiro

compartilhar

Começou na quarta-feira, dia 18, a 10ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro. Principal janela da bebida para o mundo, o evento acontece na cidade de Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante. Foram 308 espumantes inscritos por 80 vinícolas, no evento que encerra hoje à noite, em coquetel com a divulgação dos resultados e entrega das medalhas. O evento será no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp. A Vêneto Mercantil marca presença como patrocinadora do evento e também com o enólogo Franco Francescatto, integrando a equipe de mais de 50 profissionais especializados que degustaram as amostras. Esta é a maior edição da trajetória do evento, que registra um aumento de 16% no número de rótulos inscritos. A promoção é da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Participam espumantes elaborados por vinícolas de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, numa demonstração da diversidade da produção nacional. Os espumantes foram degustados às cegas, dentro de suas categorias: espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e espumantes de primeira fermentação (moscatéis). O concurso segue as normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). As degustações serão realizadas na Câmara da Indústria e Comércio de Garibaldi (CIC) e integra a programação da Fenachamp 2017.

Os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos serão premiados com Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro, Medalha de Prata e Medalha de Bronze.

PRÊMIO DESTAQUE

O 10º Concurso do Espumante Brasileiro segue o formato da edição anterior, prevendo uma distinção especial concedida a espumantes que se sobressaiam em suas categorias. Será realizada uma degustação entre os produtos que conquistarem Medalha de Ouro e melhores medianas, a fim de destacar o que tiver maior preferência dos jurados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso