Vêneto Mercantil participa de Seminário de Exportação Laffort na Itália

compartilhar

Entre os dias 9 e 11 de junho, a Vêneto Mercantil representou o Brasil no Seminário de Exportação promovido pela Laffort,  em Palermo, na Itália. Na ocasião reuniram-se representantes mundiais da empresa francesa Laffort, provenientes da América do Norte e Latina, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O enólogo Franco Francescatto representou a Vêneto Mercantil, empresa responsável pela importação dos produtos Laffort no Brasil.

Durante o Seminário, foram abordados temas mercadológicos e técnicos inovadores, como alternativas para a diminuição do uso de conservantes em bebidas alcoólicas, clarificação não alergênica de origem vegetal e prevenção do desenvolvimento de brettanomyces no envelhecimento de vinhos. Além disso, a realização de degustações temáticas apontou as alternativas oferecidas pela Laffort na diferenciação organoléptica de vinhos, por meio da nutrição de leveduras para a fermentação alcoólica, taninos e carvalho.

Com 25 anos de história, a Vêneto Mercantil atua na importação, comercialização e distribuição de insumos para indústrias de bebidas e alimentos. Sua ampla linha de produtos contempla insumos enológicos, filtração, carvalhos, rolhas, bag in box, higiene e sanitização, equipamentos, mangueiras entre outros produtos complementares, de marcas nacionais e internacionais como Laffort e Perdomini (insumos enológicos), Pall (material para filtração), Maselli Misure (equipamentos analiticos), Celite/Perfiltra (diatomitas e perlitas), Scholle Packaging (embalagens bag-in-box), Radoux (barricas de carvalho) e Corticeira Paulista (rolhas). Com matriz instalada em Flores da Cunha, a empresa conta com uma filial na cidade de Bento Gonçalves.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso