Vêneto Mercantil recebe Fernando Cordova da empresa Laffort Oenologie.

Veneto - Laffort 03-08-2012

compartilhar

A Vêneto Mercantil recebeu, entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto, Fernando Cordova, responsável técnico e científico na América Latina da empresa francesa Laffort, referência mundial em enologia.

A visita teve como objetivos o intercâmbio e aprimoramento científico do corpo técnico da Vêneto Mercantil, juntamente com ações comerciais junto aos clientes da empresa.

Ainda, foram realizadas degustações m Bento Gonçalves e Flores da Cunha, onde foi possível avaliar vinhos nacionais e estrangeiros, com diferentes tecnologias, como o emprego de bactérias láticas e carvalhos Nobile, ambas tecnologias da marca Laffort.

Foram degustados também vinhos elaborados com a levedura Zymaflore Alpha, uma novidade da Laffort trazida pela Vêneto Mercantil, sendo esta uma levedura selecionada da espécie Torulaspora delbrueckii para a fermentação alcoólica de vinhos e espumantes.

Os eventos foram de grande sucesso, e evidenciam os esforços das empresas vinícolas nacionais em melhorar e diversificar os vinhos e espumantes produzidos no Brasil.

A Vêneto Mercantil é especialista em vinho e distribui as seguintes marcas no mercado nacional: Laffort, Perdomini-IOC (insumos enológicos), Pall (material para filtração), Celite/Perfiltra (diatomitas e perlitas), Scholle Packaging (embalagens bag-in-box), Radoux (barricas de carvalho) e Corticeira Paulista (rolhas).

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Conheça também nossos Termos de Uso